[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Chinese Checkers - Damas Chinesas


Atividade: 9772 - Chinese Checkers - Damas Chinesas
Descrição: Desafie o computador para uma partida de Damas Chinesas.

Damas chinesas é um jogo de tabuleiro originado em 1892 na Alemanha, chamado de Stern-Halma ('Halma estrelado') e rebatizado ao ser lançado nos Estados Unidos para parecer mais exótico. No entanto, não é um jogo de Damas e nem tem relação alguma com a China. Há variantes para qualquer quantidade de jogadores entre dois e seis.

O tabuleiro tem o formato de um hexágono estrelado. Cada jogador começa com dez peças da mesma cor, dispostas de forma compacta em uma das pontas do hexágono, e tem como objetivo movê-las todas para uma outra ponta (geralmente a imediatamente oposta; depende da forma exata como se tenha definido as regras antes do jogo - ou seja, depende da variante em uso). A movimentação das peças pode acontecer por simples deslizamento para uma casa vizinha, ou mais dramaticamente através de saltos isolados ou em sequência. Saltos podem passar por casas ocupadas (mesmo pelo inimigo) desde que haja uma casa livre logo em seguida.

Ao contrário de muitos outros jogos de tabuleiro, em Damas Chinesas não acontece de se retirar peças do jogo; as peças simplesmente mudam de posição ao longo do mesmo do início até o fim da partida.
Acessos: 10546
Fonte:

Raciocínio - 1070 atividades encontradas