[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Comida para viagem


Atividade: 9539 - Comida para viagem
Descrição: Vai aproveitar os dias de folga na casa de praia ou de campo? Em um infográfico animado, especialistas indicam que tipos de alimentos você pode ou não levar na viagem e qual a melhor forma de transportá-los
Final de semana, feriados, férias, período de festas de fim de ano... Os dias de descanso passam tão rápido, que queremos evitar ao máximo qualquer tipo de compromisso durante uma viagem à praia ou ao campo. Quanto mais você puder facilitar o período de sua estadia, melhor. O supermercado, por exemplo: é mais vantajoso fazer as compras antes e levar tudo no porta-malas do que perder tempo ao chegar no destino? Nem sempre. Isso porque alguns tipos de alimentos não devem ser transportados, já que perdem as propriedades. “As verduras devem ser adquiridas no local, pois a exposição ao calor pode alterar suas características sensoriais (cor, sabor, textura) tornando-as impróprias para o consumo”, alerta a nutricionista Ana Paula Gines, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP).
De acordo com Ana Paula, o ideal é que os alimentos refrigerados, como carne, manteiga, requeijão e frios não sejam transportados em temperatura ambiente. “O calor facilita a proliferação de micro-organismos causadores de doenças, que podem provocar infecções alimentares”, diz. Se for levá-los no carro, acomode tudo em uma bolsa térmica. Mas atenção: as sacolas térmicas de boa qualidade mantêm a temperatura baixa por, no máximo, 6 horas. Então, em viagens mais duradouras, opte sempre por fazer as compras depois. Outra dica: “Caso descongelem durante o deslocamento, os alimentos congelados não podem ser colocados no freezer novamente. Mantenha-os apenas em refrigeração quando chegar ao destino”, indica a nutricionista.
Conversamos também com a especialista em organização Renata Arnhold Moura, diretora da The Candy Shop Lifestyle Management, que deu outras dicas para levar alimentos em viagens. Clique sobre o carrinho para conferir as instruções da profissional. Se preferir, navegue pelos números, na parte inferior do infográfico:
Acessos: 12405
Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com

Turismo - 15 atividades encontradas