[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

A viagem de Kemi: Forças de Van Der Waals - Eu tenho a força


Atividade: 9178 - A viagem de Kemi: Forças de Van Der Waals - Eu tenho a força
Descrição: Jogo de perguntas e respostas em uma luta de boxe com um boneco estilo João Bobo. Se você acertar as respostas, o João Bobo recebe um golpe. Caso contrário, se você errar a resposta, é você quem leva o golpe do João Bobo.
Tema: Interações intermoleculares e sua relação com a solubilidade.



Sobre a série 'A viagem de Kemi':

A palavra química vem do egípcio kemi e significa “terra negra”. Essa palavra também denomina a ciência que estuda a composição da terra, da atmosfera, dos mares, dos seres vivos, dos astros, enfim, estuda todas as transformações que ocorrem no universo. Pode-se dizer que a química está em tudo que nos rodeia. Ela está presente em diversos produtos usados em nosso dia-a-dia, no meio ambiente, nos minerais e em tantos outros lugares.

A série - A VIAGEM DE KEMI - foi criada para desmistificar o ensino da química no ensino médio. Para isso, criou-se uma personagem central, chamada Kemi.

Essa viagem percorre trinta e quatro temas de química, subdivididos em até três conteúdos, totalizando cento e duas A palavra química vem do egípcio kemi e significa “terra negra”. Essa palavra também denomina a ciência que estuda a composição da terra, da atmosfera, dos mares, dos seres vivos, dos astros, enfim, estuda todas as transformações que ocorrem no universo. Pode-se dizer que a química está em tudo que nos rodeia. Ela está presente em diversos produtos usados em nosso dia-a-dia, no meio ambiente, nos minerais e em tantos outros lugares.

Essa viagem percorre trinta e quatro temas de química, subdivididos em até três conteúdos, totalizando cento e duas mídias audiovisuais; cento e duas mídias de áudio e cento e dois jogos eletrônicos.

Acessos: 10865
Fonte:

Química - 113 atividades encontradas