[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Dicas de Sustentabilidade



























As dicas abaixo iro te ajudar a rever suas atitudes cotidianas e, melhor do que isso, elas podero ser o primeiro passo para voc se tornar um Super ECOnsciente. Confira:

1 dica: Troque sacolas plsticas por ecobags. Elas so ecologicamente corretas porque podem ser usadas muitas vezes e o seu material feito de tecidos naturais. E que tal tentar no se deixar levar pelas compras por impulso? Elas s aumentam o desperdcio, afinal, muito do que comprado no de fato aproveitado.

2 dica: Quando for beber com os amigos ou sair para a balada, prefira as latinhas de alumnio. O metal um material facilmente reciclvel e com essa atitude voc estar ajudando o meio ambiente, alm de contribuir com o trabalho dos recicladores. Duplamente ECOnsciente!

3 dica: Ao escolher sua residncia, opte por um espao que comporte perfeitamente os moradores. Afinal, ter uma casa ou apartamento com espaos que no sero utilizados tambm implica em desperdcio. Falando nisso, escolha domiclios que otimizem a entrada de luz e ar, poupando o uso de aparelhos eletrnicos e evitando maiores gastos com energia e gua.

4 dica: Reaproveite materiais como plstico e vidro, que demoram muito tempo para se decompor na natureza. Alm disso, faa coleta seletiva, separando em seu lixo os materiais que podem ser reciclados daqueles que no podem. Ah! No preciso lav-los antes, pois passam por uma limpeza no incio do processo de reciclagem.

5 dica: Os produtos orgnicos so alimentos com qualidade garantida e que no contm agrotxicos, representando um bem para a nossa sade e para o meio ambiente. Ao ir ao supermercado, importante fazer uma lista de compras, assim voc seleciona somente o que realmente est precisando e no leva produtos impulsivamente.

6 dica: O que acha de armazenar gua para beber em canecas ou garrafas trmicas? A medida prtica e sustentvel. Fazendo isso voc ir evitar abrir mais vezes a geladeira, ao que consome muita energia eltrica, e tornar mais fcil esse ato que repetimos tantas vezes ao dia.

7 dica: Comecei falando da importncia das ecobags nas compras, mas que tal us-las na praia tambm? Reserve uma para levar para passeios ao ar livre e armazenar o seu lixinho. Dessa maneira, voc evita que a beleza de espaos naturais sejam ofuscadas pelo grande volume de resduos deixados ali.

Fonte: www.syene.com.br


11 dicas para economizar gua!

11 dicas para economizar gua no seu dia-a-dia!

Veja as 10 dicas para economizar gua:

1 – No Banho

11 dicas para economizar gua! - No Banho

11 dicas para economizar gua! – No Banho

Eu sei que no frio difcil e sei que maravilhoso tomar aquele banho quente, mas entenda que enquanto voc esta tomando seu banho quente pessoas esto sem gua para beber. Ento ligue o chuveiro, se molhe, se ensaboe e depois se enxague sem enrolao. Com certeza voc economizar no mnimo 70% da gua do seu banho.

*se quiser tomar banho com um balde embaixo de voc, pode ter certeza que em 10 banhos voc ter um balde cheio para usar de descarga, regar as plantas ou jardim.

11 dicas para economizar gua! - Escovando os dentes

11 dicas para economizar gua! – Escovando os dentes

2 – Escovando os dentes

Molhe a escova, desligue a torneira escove seus dentinhos e enxgue sua boca, economize at 3 litros de gua em uma escovada de dente.

3 – Na descarga

Aperte uma nica vez a descarga e verifique se a sua vlvula no esta com defeito (demorando muito para eliminar os resduous) e no jogue lixo ou qualquer coisa no vaso sanitrio.

11 dicas para economizar gua! - Torneira

11 dicas para economizar gua! – Torneira

 

4 – Na torneira

Se voc deixar uma torneira aberta ela gasta por volta de 12 a 20 litros por minuto. Pingando isto significa, 46 litros por dia que no ms se transformam em 1.380 litros. Feche bem as torneiras aps o uso.

5 – Em caso de vazamentos

Um vazamento sinnimo de perda de gua constante, um buraco de 2 milmetros no encanamento desperdia cerca de 3 mil litros de gua por dia.

6 – Na caixa d’gua

No deixe a gua transbordar e mantenha sempre a caixa tampada.

7 – Lavando a loua

11 dicas para economizar gua! - Lavando a Loua

11 dicas para economizar gua! – Lavando a Loua

o mesmo procedimento do banho, ensaboe toda loua com a torneira fechada e depois enxgue tudo de uma vez, se por acaso possui uma mquina de lavar s faa isso se ela estiver cheia, pois uma lavada j gasta 40 litros de gua.

8 – No jardim e plantas

No inverno, voc pode rega-las dia sim e dia no, pela manh ou noite. Sempre use torneira com esguicho-revlver ou regador.

9 – Lavando seu carro

Lave seu carro uma vez por ms, com um balde de 10 litros que o suficiente para ensaboar e enxaguar o seu carro. Se possvel use o resto de gua do banho ou da mquina de lavar loua.

10 – Na limpeza de quintal e caladas use vassoura

S lave se for realmente necessrio e se possvel use a gua da mquina de lavar.

11 – Poltica

11 dicas para economizar gua! - Polticos

11 dicas para economizar gua! – Polticos

Pesquise polticos que prezem pela sustentabilidade da gua potvel de rios, represas entre outras fontes de guas potveis do pas.

Como tudo na nossa sociedade se cada um fizesse a sua parte ninguem pagaria o pato. Ento vamos se conscientizar e ter a conscincia que nossos bens naturais acabam e se no mudarmos AGORA nossa forma de pensar daqui anos ir faltar muito mais gua potvel para ns e nossos filhos.

“Falamos tanto em deixar um bom planeta para nossos filhos e esqueemos de deixar bons filhos para nosso planeta!”

Vamos parar de destruir e vamos nos conscientizar! A mudanca comea dentro de ns! Faa sua parte por favor! A ME NATUREZA AGRADECE!

Fonte: coconomato.com.br

Atividade: 9126 - Dicas de Sustentabilidade
Descrição: Leia as diversas dicas de Sustentabilidades e coloque algumas em prática.
Acessos: 10924
Fonte:

Meio Ambiente - 771 atividades encontradas