[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

As 7 novas maravilhas naturais





Em 2007, a fundao New7Wonders iniciou uma votao mundial para escolher as sete maravilhas naturais do mundo. Mais de 440 locais em 220 pases foram indicados pelo pblico. A votao durou at julho de 2009, quando 77 lugares paradisacos foram escolhidos para participar do New7wonders Panel of Experts.

Vinte e oito finalistas foram selecionados para a votao oficial, que durou dois anos. O resultado foi anunciado em 11 de novembro de 2011, somando mais de 1 bilho de votos. Entre os vencedores esto dois ecossistemas brasileiros. Conhea!

Cataratas do Iguau – Brasil / Argentina

Uma das maiores cachoeiras do mundo, as Cataratas do Iguau possuem 2.700 m e 275 quedas dgua, em um formato semicircular. A “Garganta do Diabo” a queda mais alta, com 80 m de altura. Localizada na fronteira entre o estado brasileiro do Paran e a provncia argentina de Misiones, o local cercado por dois parques nacionais de florestas subtropicais que so palco de centenas de espcies raras e ameaadas de extino.

Depositphotos.com / doethion Cataratas do Iguau.

Halong Bay – Vietn

Halong Bay est localizado na provncia de Quang Ninh, no Vietn. A baa apresenta milhares de formaes de calcrio crsticos e ilhas de vrios tamanhos e formas. O local mede aproximadamente 1.553 km, possuindo 1.969 ilhotas, muitas delas ocas, com enormes cavernas. As guas da baa de Halong Bay possuem 200 espcies de peixes e 450 tipos diferentes de moluscos.

wikipedia Baa de Ha Long.

Ilha JeJu – Coreia do Sul

Jeju uma ilha vulcnica que fica a 130 km da costa sul da Coreia. a maior ilha e menor provncia da Coreia, com uma superfcie de 1.846 km. A caracterstica central do Jeju Hallasan, a montanha mais alta da Coria do Sul, onde se localiza um vulco adormecido a 1.950 m acima do nvel do mar, com mais 360 vulces satlites ao entorno.

Depositphotos.com / dinhhang Ilha JeJu.

Komodo – Indonsia

O Parque Nacional de Komodo, na Indonsia, inclui as trs maiores ilhas de Komodo, Rinca e Padar, bem como numerosas ilhas menores, em uma rea total de 1.817 km. O parque nacional foi fundado em 1980 para proteger o drago de Komodo. Mais tarde, tambm foi dedicado a proteger outras espcies, incluindo animais marinhos. As ilhas do Parque Nacional so de origem vulcnica.

Depositphotos.com / aleskolodej. Ilha de Komodo.

Parque Nacional do Rio Subterrneo Puerto Princesa – Filipinas

Localiza-se a cerca de 50 km ao norte da cidade de Puerto Princesa, em Palawan, Filipinas. O parque possui uma paisagem de montanha de calcrio crstico combinado a um rio subterrneo navegvel. O rio atravessa uma caverna que flui diretamente para o Mar do Sul da China, inclui grandes formaes de estalactites e estalagmites e tem a fama de ser o mais longo do mundo. Uma variedade de animais ameaados pode ser encontrada no parque, incluindo o faiso, o Batwing Fox, lontra Aonyx cinerea, pequenos pandas, o Civet e texugos.

wikitravel Parque Nacional do Rio Subterrneo Puerto Princesa.

Montanha da Mesa – frica do Sul

A Table Mountain um cone Sul-Africano e a nica rea natural do planeta a ter uma constelao de estrelas em homenagem a ela. A montanha de topo achatado resistiu seis milhes anos de eroso e abriga o mais rico reino floral na Terra, com mais de 1.470 espcies. A montanha o local mais conhecido na Cidade do Cabo, a porta de entrada para a frica, devido aos seus picos de topo achatado nicos que chegam a 1.086 m acima do nvel do mar.

Depositphotos.com / felker Table Mountain.

Amaznia – Brasil / Peru

A floresta amaznica a maior floresta tropical do mundo, com cerca de seis milhes de km divididos entre oito pases, com sua maior parte localizada no Brasil e no Peru. Na Amaznia se encontra uma das maiores biodiversidades do mundo. Alm disso, a floresta abriga centenas de povos indgenas com grupos lingusticos diferentes.

cifor Floresta Amaznica


Atividade: 8770 - As 7 novas maravilhas naturais
Descrição: Conheça as 7 novas maravilhas naturais. A fundação New7Wonders iniciou em 2007 votação mundial para escolher as sete maravilhas naturais do mundo e O resultado final foi anunciado em 2011. Entre os vencedores estão dois ecossistemas brasileiros. Conheça!
Cataratas do Iguaçu – Brasil / Argentina
Halong Bay – Vietnã
Ilha JeJu – Coreia do Sul
Komodo – Indonésia
Parque Nacional do Rio Subterrâneo Puerto Princesa – Filipinas
Montanha da Mesa – África do Sul
Amazônia – Brasil / Peru
Acessos: 10677
Fonte:

Meio Ambiente - 771 atividades encontradas