[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Mais de 45 anos do homem na Lua


Atividade: 8619 - Mais de 45 anos do homem na Lua
Descrição: No dia 20 de julho de 1969 o astronauta americano Nei Armstrong foi o primeiro homem a pisar na Lua. Este feito, que tinha como principal objetivo ser uma demonstração de poder tecnológico dos Estados Unidos frente à antiga União Soviética, acabou transformando-se em uma das mais incríveis conquistas da humanidade até hoje.
Naquele dia, milhões de pessoas em todo o mundo acompanharam maravilhadas as imagens desfocadas – pela baixa qualidade dos equipamentos de comunicação da época – a descida do astronauta do Módulo Lunar Eagle e os primeiros passos e palavras no solo lunar. A frase 'este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade', dita por Neil Armstrong naquele momento, é uma das mais conhecidas e repetidas da história.
Em comemoração a esta data, o Terra preparou um especial com a história dessa conquista, fotos raras e famosas, perfil dos astronautas e até entrevistas exclusivas, como a do diretor da missão na época, conhecido como 'personificação da Nasa', Gene Kranz. Nesta entrevista, Gene nos conta detalhes surpreendentes sobre a missão Apollo 11 e de outras posteriores, como a também famosa Apollo 13, da qual também teve o comando.
Além disso, as palavras do astronauta brasileiro Marcos Pontes, um Quiz para você testar seus conhecimentos sobre essa grande conquista e até as palavras daqueles que não acreditam que o homem chegou à Lua.
Acessos: 10613
Fonte: http://www.terra.com.br

História - 1102 atividades encontradas