[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Tipos de Arroz


Atividade: 7505 - Tipos de Arroz
Descrição: Conheça um pouco sobre o Arroz branco, Arroz integral, Arroz orgânico, Arroz selvagem, Arroz arbóreo e Arroz sete grãos.

Um dos ingredientes mais comuns da mesa dos brasileiros, o arroz, esconde segredos nutricionais e de preparo, além de versões, que fazem diferença no paladar e na saúde de quem consome.

Existem vários tipos de arroz. O mais comum deles, o branco, também é o de menor valor nutricional, como explica Madalena Vallinoti, nutricionista e diretora do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo.

- Polido, o arroz branco não possui as películas de fibras. Ele é considerado fonte de carboidrato de alto índice glicêmico, e por isso, se consumido em excesso, dependendo dos hábitos diários, pode elevar o risco de diabetes.

Ela se refere a um estudo da universidade americana de Harvard, que revela que o consumo de cinco ou mais porções de arroz branco por semana aumenta o risco de diabetes. A pesquisa mostra também que a substituição dele por duas porções de arroz integral tem efeito contrário, pois diminui o risco da doença.

Substitua o trigo do tabule por arroz integral

De acordo com o nutricionista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) Murilo Dáttilo os tipos de arroz integral e negro ou selvagem são os que fazem melhor para a saúde.

- O arroz preto possui cerca de 20% a mais de proteína e 30% a mais de fibra. Ele mantém os teores de fibras e minerais, além de preservar os compostos fenólicos, substâncias com poder antioxidante.

Há ainda o arroz do tipo orgânico, sem agrotóxicos, e o arbóreo, usado para risotos, além do sete grãos, mistura de fibras que faz bem à saúde.

Acessos: 11121
Fonte: http://noticias.r7.com

Geografia - 1679 atividades encontradas