[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Veja como aumentar a segurança para evitar arrastões em condomínios


Atividade: 7216 - Veja como aumentar a segurança para evitar arrastões em condomínios
Descrição: Veja no infográfico a seguir dicas para garantir que a segurança em seu prédio:
Os assaltos a condomínios tornam-se frequentes em São Paulo. O último caso ocorreu na noite de domingo (24), em um prédio residencial de luxo em Higienópolis, zona oeste de São Paulo. Cerca de 25 moradores foram feitos reféns e trancados na hora do roubo. Para evitar situações como essa, a polícia faz recomendações aos moradores.


O capitão da Polícia Militar de São Paulo Elias de Godoy alerta que investir em equipamentos como câmeras, alarmes e guaritas blindadas é importante, mas não funciona se o condomínio não tiver funcionários de confiança e treinados para reconhecer um possível assalto.


- Nós temos dados que mostram que, em 90% das ocorrências de roubos na capital, os ladrões entraram pela porta da frente. Ou seja, alguém abriu o portão pra eles. Houve uma falha humana. O porteiro abriu o portão na hora errada para a pessoa errada.


Atitudes simples como orientar os empregados da casa a não abrirem a porta para prestadores de serviço, caso a visita não tenha sido agendada, devem ser tomadas pelos moradores para garantir a segurança no prédio. Segundo o capitão, a tática está entre as mais usadas pelos bandidos, que também se fazem passar por oficial de Justiça, um vizinho que esqueceu a chave e até por uma grávida que precisa usar o banheiro.
Acessos: 11940
Fonte: http://noticias.r7.com

Diretos humanos - 53 atividades encontradas