[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

PatchGirlz! - Colcha de Retalhos


Atividade: 5664 - PatchGirlz! - Colcha de Retalhos
Descrição: O jogo trabalha o encaixe como um quebra-cabeça. Há diferentes formas e texturas e o jogador deve encaixar a peça no espaço correspondente.

Sinopse:
O jogo trabalha o encaixe como um quebra-cabeça. Há diferentes formas e texturas e o jogador deve encaixar a peça no espaço correspondente.
Ficha Técnica:
- Categoria: Casual/ Geométrico/ Quebra-cabeça (jogo de regras simples, acessível ao público em geral, e que não exige muito tempo para a aprendizagem e realização)
 - Participantes: 1 (Single Player)
- Público-alvo: todas as idades, mas recomendado para educação infantil (até 6 anos)
- Idioma: inglês
- Empresa/instituição financiadora: Desenvolvido pela wellgames (www.wellgames.com)
- Licença|: uso pessoal e não comercial.
- Custo: Jogo gratuito

Duração: O game pode ser concluído em poucos minutos e aplicado como atividade durante uma aula.

Conceitos, valores e conteúdo simbólico: O jogo tem como objetivo conectar as formas geométricas adequadas aos espaços. A metáfora em questão é preencher espaços e combinar tecidos e retalhos. A atividade é comum em sites especializados em público feminino jovem e infantil, ou seja, é considerado um “jogo de menina”. Essa é uma possibilidade interessante de discussão sobre símbolos, papéis e valores relacionados aos gêneros feminino e masculino.
 Competências e habilidades: Enfrentar situações problemas, nesse caso, com a habilidade de interpretar a localização e a movimentação de pessoas/objetos no espaço tridimensional e sua representação no espaço bidimensional; conhecimentos geométricos de espaço e forma para resolver esses problemas.

Atividades propostas: Além das discussões mencionadas, sugere-se ainda, algumas atividades complementares à participação no jogo.

1. Percepção de cores e texturas: A partir de pedaços de tecidos, pode-se pedir aos alunos que façam recortes e colagens para construir as formas geométricas, e compará-las com a sensação dos tecidos virtuais.
2. Discussão ou debate: É possível propor discussão em relação ao gênero feminino com os trabalhos manuais.

Fonte:
Elaboração: Paula Carolei
Edição e revisão: Equipe NET Educação
 

Acessos: 11375
Fonte:

Observação - 691 atividades encontradas