[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Bico a bico


Atividade: 4977 - Bico a bico
Descrição:

Neste jogo de cartas, bem semelhante ao “Cara a Cara”, você é um detetive que tem como missão desvendar qual é a ave que seu adversário possui.

Ao apertar o botão “Jogar”, escolha uma carta para você e outra para seu adversário (no caso, o computador) dentre 24 opções e, por meio de perguntas sobre as características dos pássaros, alcance sua meta. Cada jogador terá direito de fazer uma pergunta por vez sobre a carta do adversário, sendo que a resposta será apenas “sim” ou “não”.

Para perguntar, selecione uma das categorias (tamanho, alimentação, bico, rabo e cores) e uma de suas subdivisões, como macho ou fêmea, pequeno, médio ou grande, e assim por diante.

Pergunte, por exemplo: “Tem rabo curto?”. Se o adversário responder “não”, vire todas as cartas das aves que têm a cauda curta para eliminá-las do jogo. Caso a resposta seja positiva, vire todas as cartas dos pássaros que não têm a cauda curta. Depois, é a vez de seu adversário fazer uma pergunta.

Se você achar que sabe qual é o pássaro de seu adversário, poderá arriscar uma resposta a qualquer momento, clicando no botão “Já sei a resposta”. Se você chutar errado, perderá a partida. Se você adivinhar, ganha a rodada.

Para fazer as perguntas sobre o pássaro de seu adversário, você deverá escolher entre as seguintes categorias:
- tamanho: pequeno, médio, grande
- tipo de alimentação: aquática, rapinante, frutífera, onívora, insetívora, néctar
- tamanho do bico: longo, curvo, curto e reto
- rabo: curto, médio, longo, tesoura
- cores: carijó, azul, verde, preto e branco, marrom, amarelo

Se você trabalha com Educação Infantil, procure apresentar as cartas previamente para as crianças, explique as categorias e veja as perguntas em conjunto com a turma. O jogo é composto de três fases, nas quais o número de aves aumenta progressivamente.

Divirta-se!

Acessos: 10804
Fonte: https://www.novaescola.org.br

Ciências - 2879 atividades encontradas