[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Fusca: Veja os segredos que o fizeram ser o carro mais vendido do mundo





Veja os segredos que fizeram do Fusca o carro mais vendido do mundo

Dia Nacional do Fusca comemorado nesta quarta-feira (20).
Donos do veculo revelam os segredos do carro admirado h 75 anos.

No Brasil, 20 de janeiro o Dia Nacional do Fusca. A data foi instituda pela Volkswagen na dcada de 80 e faz parte do calendrio oficial de eventos da Prefeitura de So Paulo desde 1996, ano em que o modelo deixou de ser fabricado pela segunda vez.



Mesmo para os que sabem a histria do carro, h algumas particularidades do modelo que so conhecidas apenas por quem j teve ou dirigiu um Fusca. O G1 entrevistou proprietrios do veculo e integrantes de clubes e associaes do modelo e traz os sete segredos do carrinho mais famoso do mundo. Veja o infogrfico abaixo ("Alma", Baixo custo, "Carisma", Histria, Memria, Valentia e Valorizao).


O entusiasmo pelo Fusca to grande que no faltam objetos em homenagem a ele, desde chaveiros at miniatura personalizadas. Tem gente que se pudesse colocaria o Fusca dentro de casa e justamente por isso que eu comecei a fazer as miniaturas iguais ao carro do cliente, afirma Roberto Giglio de Stefano, conhecido como Beto Crid, especializado em miniaturas de Fusca e o nico autorizado pela fabricante Volkswagen.A ligao do dono de um fusca com o carro, mais do que com qualquer outro modelo, muito parecida com a de um animal de estimao: voc leva para passear, da banho aos finais de semana e quando chega em casa no v a hora de v-lo.

Em todo o pas h homenagens ao Dia Nacional do Fusca. Em So Paulo, o Fusca Clube do Brasil promove uma exposio no prximo domingo (24). Ao todo, so esperados mais de 500 automveis, entre eles, veculos tradicionais, customizados, carros com origem inspirada no velho fusca (Kombi, Variant, Braslia e Karmann-Ghia) e raridades, como os veculos de uso militar durante a Segunda Guerra Mundial.


Atividade: 4920 - Fusca: Veja os segredos que o fizeram ser o carro mais vendido do mundo
Descrição: Veja os segredos que fizeram do Fusca o carro mais vendido do mundo.
Dia Nacional do Fusca é comemorado no dia 20 de janeiro.
Acessos: 10149
Fonte: http://g1.globo.com

História - 1102 atividades encontradas