[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Ceia Natal x Calorias


Atividade: 4427 - Ceia Natal x Calorias
Descrição: Calculadora mostra quantas calorias você vai consumir na ceia de Natal.
Saiba se você vai comemorar de bem com a saúde ou exagerar.
O ideal é não ultrapassar as 2000 kcal no dia e as 800 kcal na ceia.


A noite desta quarta-feira (24) não será uma qualquer. Será uma 'noite feliz' --afinal, é véspera de Natal. Com certeza você já está na expectativa da festa e, confesse, das delícias da ceia. Mas, espere! Não vá se atirar na mesa assim tão rápido! Ou quer correr o risco de já começar 2009 de mal com a balança? O G1 preparou uma calculadora especial de calorias: assim você pode programar direitinho a melhor maneira de aproveitar o que gosta e manter a boa forma (e a saúde!).

De acordo com a nutricionista Cynthia Antonaccio, da consultoria Equilibrium, o ideal é não consumir mais que 800 kcal na ceia. Por dia, o certo é não passar das 2000 kcal. Por isso, é bom não exagerar.

Mas, é claro, isso não quer dizer que você precisa abrir mãos das guloseimas natalinas. Antonaccio ensina. 'O ideal é não exagerar e ir equilibrando. No dia da ceia, pegar mais leve nas refeições anteriores. E manter um fim de ano ativo. Uma caminhada no feriado, uma partida de tênis. Ou, se estiver na praia, jogar uma hora de frescobol pode ajudar muito', aconselha. 'Não adianta acordar no dia seguinte desesperado para compensar. Se não você nem aproveita a época de festas', afirma.
Acessos: 10722
Fonte: http://g1.globo.com

saúde - 655 atividades encontradas