[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Frases que não podem ser ditas em entrevista de emprego


Atividade: 3848 - Frases que não podem ser ditas em entrevista de emprego
Descrição: Veja as frases que devem ficar fora da entrevista de emprego Uso de frases de efeito pode eliminar candidato da seleção.

Especialista recomenda alinhar interesses com os da empresa.

A entrevista de emprego é decisiva para o candidato conseguir uma vaga. Mas algumas respostas dadas para o selecionador podem eliminar o concorrente, principalmente as chamadas frases prontas, de efeito, que podem passar a impressão de que o candidato não tem o domínio do que está querendo dizer e mostrar que está despreparado para a vaga.

“Muitas pessoas ficam nervosas e com frio na barriga ao serem entrevistadas para uma vaga de emprego, e por esse motivo é comum apresentarem frases prontas para não fazerem feio”, explica o especialista em recolocação profissional e presidente da Curriculum, Marcelo Abrileri.

Mas, para causar uma boa impressão, Abrileri salienta que o importante é que o candidato alinhe seus interesses com os da empresa contratante, sendo cauteloso com o que diz, e isso significa falar menos do que possa pretender. “Se está alinhado com a companhia, provavelmente falará apenas o que é realmente importante e que soará bem para quem contrata”, afirma.

Segundo Abrileri, o selecionador percebe quando o candidato está tentando manipular a situação ou escondendo alguma informação. “Por isso tem que ser honesto, transparente e articulado”, aconselha.

Outra situação que pode colocar a vaga a perder é o candidato falar tanto para responder uma pergunta a ponto de o selecionador ter de pedir licença para interromper - segundo Abrileri, isso mostra que ele não tem objetividade .

“Tem também aquela situação em que a pessoa fala com tanta arrogância que parece que é ela quem está contratando, não o selecionador”, diz.
Acessos: 12835
Fonte: http://g1.globo.com

Marketing Pessoal - 69 atividades encontradas