[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Quiz sobre o Hino Nacional Brasileiro


Atividade: 15018 - Quiz sobre o Hino Nacional Brasileiro
Descrição: Melodia existe desde a década de 1830, mas só foi adotada oficialmente a partir de 1890. Neste quiz, o ‘Nexo’ testa seus conhecimentos sobre esse símbolo nacional, que completa 130 anos em 2020.

Em 20 de janeiro de 1890, o decreto de número 171, assinado pelo então presidente Manuel Deodoro da Fonseca, determinou que uma música composta em 1831 pelo músico Francisco Manoel da Silva se tornaria o Hino Nacional da recém-proclamada República dos Estados Unidos do Brasil.

A melodia composta por Manoel da Silva já era usada nos eventos oficiais do Brasil Império desde a época em que foi concebida, mas estava limitada à realeza do país. A letra, porém, passou por mudanças ao longo dos anos.

Com aspecto de marcha heroica, o Hino Nacional Brasileiro é considerado grandioso. 'É um hino imponente e cheio de heroísmo, mas é difícil de ser executado. Exige uma destreza muito grande dos instrumentistas”, afirmou o maestro Claudio Cohen, da Orquestra Sinfônica de Brasília, ao site do Senado.

Neste quiz, feito pelo Nexo vai testar os seus conhecimentos sobre o Hino Nacional Brasileiro, que completa 130 anos em 2020. Vamos lá?
Acessos: 12482
Fonte: https://www.nexojornal.com.br

html5 - 4361 atividades encontradas