[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Quiz: Conhece bem a Bíblia? S. Paulo

Teste: Conhece bem a Bíblia?
S. Paulo

1. Em que estrada foi Paulo executado?
Estrada de Damasco
Estrada de Roma
Estrada do Líbano

 

2. Que igreja está hoje erigida sobre o local do túmulo de Paulo?
S. Pedro
S. Paulo
S. Paulo Fora de Muros

 

3. O nome hebraico de Paulo era:
Salomão
Saul
Simão

 

4. Que problema físico Paulo sofreu na estrada de Damasco?
Surdez
Cegueira
Mutismo

 

5. Que gesto Ananias realiza sobre Paulo?
Impõe-lhe as mãos
Lava-lhe os pés
Dá-lhe um beijo

 

6. Qual é a cidade-natal de Paulo?
Roma
Damasco
Tarso

 

7. De que grupo judaico Paulo fazia parte?
Fariseu
Publicano
Zelota

 

8. A que género literário pertencem os escritos de Paulo?
Lendas
Parábolas
Cartas

 

9. Quantas cartas do Novo Testamento são atribuídas a Paulo?
13
10
7

 

10. Que carta, de autor desconhecido, foi erradamente atribuída a Paulo?
Carta aos Romanos
Segunda Carta aos Coríntios
Carta aos Hebreus

 

 




Atividade: 14903 - Quiz: Conhece bem a Bíblia? S. Paulo
Descrição: A grande preocupação de Paulo consiste em levar o Evangelho, pregado no ambiente da Palestina, para o mundo greco-romano. Os seus escritos representam o primeiro esforço de 'inculturação do Evangelho'. Escreve Paulo de si próprio: «Faço-vos saber, irmãos, que o Evangelho por mim anunciado, não o conheci à maneira humana; pois eu não o recebi nem aprendi de homem algum, mas por uma revelação de Jesus Cristo. Ouvistes falar do meu procedimento outrora no judaísmo: com que excesso perseguia a igreja de Deus e procurava devastá-la; e no judaísmo ultrapassava a muitos dos compatriotas da minha idade, tão zeloso eu era das tradições dos meus pais. Mas, quando aprouve a Deus – que me escolheu desde o seio de minha mãe e me chamou pela sua graça – revelar o seu Filho em mim, para que o anuncie como Evangelho entre os gentios, não fui logo consultar criatura humana alguma, nem subi a Jerusalém para ir ter com os que se tornaram Apóstolos antes de mim. (...) Passados três anos, subi a Jerusalém, para conhecer a Cefas, e fiquei com ele durante quinze dias. Mas não vi nenhum outro Apóstolo, a não ser Tiago, o irmão do Senhor. O que vos escrevo, digo-o diante de Deus: não estou a mentir. Seguidamente, fui para as regiões da Síria e da Cilícia. Mas não era pessoalmente conhecido das igrejas de Cristo que estão na Judeia. Apenas tinham ouvido dizer: 'Aquele que nos perseguia outrora, anuncia agora, como Evangelho, a fé que então devastava'. E, por causa de mim, glorificavam a Deus» (Gl 1, 11-24).

E ainda: «São hebreus? Também eu. São israelitas? Também eu. São descendentes de Abraão? Também eu. São ministros de Cristo? – Falo a delirar – eu ainda mais: muito mais pelos trabalhos, muito mais pelas prisões, imensamente mais pelos açoites, muitas vezes em perigo de morte. Cinco vezes recebi dos judeus os quarenta açoites menos um. Três vezes fui flagelado com vergastadas, uma vez apedrejado, três vezes naufraguei, e passei uma noite e um dia no alto mar. Viagens a pé sem conta, perigos nos rios, perigos de salteadores, perigos da parte dos meus irmãos de raça, perigos da parte dos pagãos, perigos na cidade, perigos no deserto, perigos no mar, perigos da parte dos falsos irmãos! Trabalhos e duras fadigas, muitas noites sem dormir, fome e sede, frequentes jejuns, frio e nudez! Além de outras coisas, a minha preocupação quotidiana, a solicitude por todas as igrejas! Quem é fraco, sem que eu o seja também? Quem tropeça, sem que eu me sinta queimar de dor? Se é mesmo preciso gloriar-se, é da minha fraqueza que me gloriarei. O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é bendito para sempre, sabe que não minto» (2 Cor 11,22-31).

Se esta é a primeira vez que responde a este teste, sugerimos que o faça sem recorrer a 'auxiliares de memória', como a própria Bíblia ou a internet, para que tome consciência dos seus conhecimentos.

Em caso de erro o questionário não indica a opção correta, convidando-a (o) a descobrir por si própria (o) a alternativa acertada.
Acessos: 17014
Fonte: https://www.snpcultura.org

Religião - 706 atividades encontradas