[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Caça-palavras sobre o Dia internacional dos animais

Clique na imagem abaixo para acessar a atividade


Atividade: 14868 - Caça-palavras sobre o Dia internacional dos animais
Descrição: O Dia Mundial dos Animais é comemorado no dia 4 de outubro e no Brasil temos também o dia nacional dos animais que é comemorado no dia 14 de março.

A data é de extrema importância, pois leva à reflexão sobre a importância da preservação dos animais, além de divulgar os seus direitos presentes na Declaração Universal dos Direitos dos Animais.

No Brasil ainda se comemoram outras datas que também visam a conscientização da população sobre os direitos dos animais, como: o Dia da Adoção Animal (17 de agosto)e o Dia da Libertação Animal (18 de outubro).

A escolha da data para a celebração do Dia Mundial dos Animais ocorreu em 1931, durante uma convenção de Ecologia que aconteceu na cidade de Florença, na Itália. Durante a convenção, escolheu-se uma data para pudesse promover os princípios da Declaração Universal dos Direitos dos Animais. O Dia Mundial dos Animais passou então a ser celebrado todo dia 4 de outubro. O dia escolhido é o dia em que se celebra São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais e padroeiro da Ecologia.
Acessos: 16555
Fonte:

html5 - 4361 atividades encontradas