[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Revisão de Geografia


Atividade: 14237 - Revisão de Geografia
Descrição: Esta atividade aborda conceitos relacionados aos Povos Originários e Comunidades Tradicionais.

Anos Iniciais: (EF01GE12*) Reconhecer nos lugares de vivência a diversidade de indivíduos e de grupos sociais como indígenas, quilombolas, caiçaras entre outros.

(EF02GE04) Reconhecer semelhanças e diferenças nos hábitos das pessoas (quilombolas, assentados, indígenas, caiçaras entre outros), nas relações com a natureza e no modo de viver em diferentes lugares e tempos.

(EF03GE01) Identificar e comparar alguns aspectos culturais dos grupos sociais (povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, ciganos, entre outros) de seus lugares de vivência, seja na cidade, seja no campo.

(EF03GE03) Reconhecer os diferentes modos de vida de povos e comunidades tradicionais em distintos lugares, a partir de diferentes aspectos culturais (exemplo: moradia, alimentação, vestuário, tradições, costumes entre outros).

Ensino Fundamental - Anos Finais:

(EF06GE02) Analisar e comparar modificações de paisagens por diferentes tipos de sociedades, com destaque para os povos originários e comunidades tradicionais em diferentes lugares.
EJA: Essa atividade pode ser utilizado na Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental Anos Finais, pois oportuniza a revisão de conceitos importantes e necessários para o desenvolvimento das habilidades acima descritas.
Acessos: 23478
Fonte: https://wordwall.net

html5 - 4361 atividades encontradas