[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Quiz: Adivinhe o país de origem dos jogos de tabuleiro


Atividade: 13814 - Quiz: Adivinhe o país de origem dos jogos de tabuleiro
Descrição: Quem nunca jogou um jogo de tabuleiro como: Damas, Xadrez, Gamão, Trilha, Ludo, Monopoly (Banco Imobiliário) e tantos outros? Mas qual a origem deles? Aqui tem um quiz para você responder e ao mesmo tempo aprender.

Criados há mais de 5 mil anos, os jogos de tabuleiro continuam em alta.

Por mais que os jogos de videogame estejam em alta entre o público jovem, os jogos de tabuleiro sempre terão espaço quando o assunto é diversão. Muitos deles, inclusive, se adaptaram à era dos tablets e smartphones para continuar garantindo horas e mais horas de puro entretenimento entre todas as idades.

Os jogos de tabuleiro utilizam de superfícies planas e pré-marcadas, com desenhos ou marcações de acordo com as regras envolvidas em cada jogo específico. Os jogos podem ter por base estratégia pura, sorte (por exemplo, rolagem de dados), ou uma mistura dos dois, e geralmente têm um objetivo que cada jogador pretende alcançar. Os primeiros jogos de tabuleiro representavam uma batalha entre dois exércitos, e a maioria dos jogos de tabuleiro modernos ainda são baseados em derrotar os jogadores adversários em termos.
Acessos: 12895
Fonte: https://www.msn.com

História - 1102 atividades encontradas