[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Quiz:Você pode nomear todas essas criaturas do folclore brasileiro?


Atividade: 13806 - Quiz:Você pode nomear todas essas criaturas do folclore brasileiro?
Descrição:

O Brasil é amplo e diverso. Podemos perceber isso na diferente que existe entre as cinco regiões e, ainda mais, entre uma cidade e outra. Cada uma, apesar de pertencerem o mesmo país, possuem povos diferente e consequentemente uma cultura distinta. Isso dá abertura para diversas lendas locais que logo tornaram-se conhecidas nacionalmente. Estamos falando do folclore brasileiro, um misto de histórias do passado que são populares até hoje. Começamos a aprender sobre ainda na escola, quando nos deparamos com figuras mais tradicionais como: Saci Pererê, Iara, Boitatá, Mula-sem-cabeça e vários outros. Isso faz parte da nossa literatura, visto que são retratados em vários contos marcantes, como em O Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato.

Mesmo conhecendo bastante ou tendo pelo menos visto em algum lugar, algumas pessoas se esqueceram do nome dos personagens principais das nossas histórias folclóricas. E foi pensando nisso que nós da redação Fatos Desconhecidos trouxemos mais esse teste. Sabendo o quanto cada um gosta de desafios, resolvemos buscar por algumas figuras populares no nosso folclore. Listamos eles e gostaríamos de saber se você consegue acertar o seu nome. A lista é composta por alguns em demasia populares e outros nem tanto. Um pouco de conhecimento além do escolar será necessário.

Aproveite o momento e compartilhe com seus amigos. Se tiver algum que gosta desse assunto, manda pra ele e o desafie a ver quem acerta mais, temos a certeza de que será uma boa experiência. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se. Quando terminar, manda pra gente aí embaixo o seu resultado.

Você pode nomear todas essas criaturas do folclore brasileiro?

Acessos: 12070
Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br/

html5 - 4361 atividades encontradas