[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Quiz: Será que você é daltônico?


Atividade: 13793 - Quiz: Será que você é daltônico?
Descrição:

O daltonismo é um problema na visão onde o portador acaba tendo deficiência na hora de ver determinadas cores. Apesar de parecer um problemão, esse defeito na visão não acaba com a vida de ninguém, a não ser que você tenha que cortar o fio vermelho de uma bomba que está prestes a explodir.

Estima-se que apenas 8% da população é daltônica. Podemos citar pessoas famosas com essa deficiência, como por exemplo Príncipe Willian, Eddie Redmayne e Leon, do canal do Youtube Coisa de Nerd. Todas essas pessoas vivem suas vidas normalmente. Para provar isso, podemos citar novamente o Leon, que mesmo com esse pequeno problema, tem um canal de jogos onde trabalha a todo tempo com várias cores e nunca deixou de fazer nada por isso.

Existem alguns tipos de daltonismo e para cada um deles, as cores que você não consegue ver são diferentes. Como existem diferentes tipos de daltônicos, o teste para saber se uma pessoa sofre ou não desse pequeno defeito, utiliza diversas imagens com diversas cores diferentes para conseguir atingir todos.

O teste Ishihara, que será utilizado nesse quiz, leva o nome Dr. Shinobu Ishihara. Para o teste são utilizados cartões com bolinhas coloridas formando números ou letras. As bolinhas mudam ligeiramente de cores e alguns são de difícil percepção até para quem não é daltônico.

Acessos: 14172
Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br

saúde - 655 atividades encontradas