[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Quiz: Tente nomear todos esses elementos da tabela periódica


Atividade: 13771 - Quiz: Tente nomear todos esses elementos da tabela periódica
Descrição: Química pode não ter sido a sua matéria preferida no colégio. Mas, com certeza, você já teve que estudar a tabela periódica e seus elementos. Ela é uma tabela onde são representados os elementos químicos, ordenados pelo número atômico, configurações eletrônicas e propriedades químicas. As linhas da tabela são chamadas de períodos e as colunas são chamadas de grupos. Seis grupos (colunas) têm nomes, bem como números: por exemplo, grupo 17 cujos elementos são os halogênios. Já o grupo 18 é o dos gases nobres.

A tabela periódica pode ser usada para obter relações entre as propriedades dos elementos, e prever as propriedades de novos elementos a serem descobertos ou sintetizados. A tabela periódica fornece uma estrutura útil para analisar o comportamento químico. E é amplamente utilizada em química e outras ciências.
Se só de ler isso, já te deu uma saudade das aulas de química do colégio, você pode ser um dos poucos que gostavam dessa matéria. E se você era ou é bom em química no colégio, aqui tem um quiz para testar os seus conhecimentos. Será que você se lembra dos elementos dela? Faça o quiz e descubra.
Acessos: 13344
Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br

Química - 113 atividades encontradas