[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Quiz: Você sabe o significado dos símbolos dos sinos do Campanário?


Atividade: 13654 - Quiz: Você sabe o significado dos símbolos dos sinos do Campanário?
Descrição: Como comemoração para os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, o Santuário Nacional construiu um grande Campanário (torre com sinos) de Bênçãos.
A Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717 e no ano de 2017, o Santuário Nacional celebrou os 300 anos de bênçãos da Mãe Aparecida.
O conjunto do Campanário integra as obras do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.
Cada um dos 13 sinos, que compõem a obra, traz um símbolo que é carregado de significados. Queremos saber se você já está por dentro desta simbologia.

Funcionamento
Os sinos do Campanário do Santuário Nacional funcionam de duas formas: através de toques comuns ou reproduções musicais personalizadas pelo Santuário através de teclado próprio para esta função.

O Bronze dos Sinos, a voz da Divindade
O artista sacro Cláudio Pastro, falecido em outubro de 2016, explicou que o som produzido pelo bronze é considerado a voz de Deus, que toca no coração, ou seja, no ser de cada um.
Acessos: 10697
Fonte: https://a12.com

Religião - 706 atividades encontradas