[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Quiz: Tente passar nesse teste sobre a Grécia Antiga


Atividade: 13555 - Quiz: Tente passar nesse teste sobre a Grécia Antiga
Descrição: Você provavelmente deve saber que a Grécia Antiga corresponde a época da história grega, que vai desde o século XX até o século IV a.C. Esse período foi de extrema importância para moldar as civilizações como conhecemos hoje. Principalmente pelo fato de a Grécia Antiga ser a percursora da civilização ocidental. E também das novas formas de governo, do teatro e o berço de alguns dos filósofos mais importantes da história. Tais como Sócrates, Platão e Aristóteles. Não restam dúvidas de que a Grécia Antiga foi muito importante para a humanidade, em todos os sentidos. Então, é comum que a gente estudo muito sobre ela na escola, certo?

Ao falar sobre a Grécia Antiga, não estamos exatamente nos referindo a um país unificado, como é nos dias de hoje. Nessa época, a Grécia era apenas um conjunto de cidades, que compartilhavam a mesma língua, os mesmos costumes e algumas leis. Mas muitas delas eram até inimigas, como era o caso de Atenas e Esparta, duas das principais cidades gregas e que você, com certeza, já ouviu falar. Então, pensando nisso, hoje vamos testar os seus conhecimentos obre a Grécia Antiga com esse quiz. Será que você é capaz de passar nesse teste? Descubra.

A Grécia Antiga

No geral, durante o Período Clássico da Grécia, os gregos eram focados em cultivar a beleza e a virtude por meio das arte. Tanto que eles são referências importantes para a música, pintura, arquitetura, escultura e tantas outras expressões artísticas como você deve saber.
Acessos: 10464
Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br

História - 1102 atividades encontradas