[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Quiz: Tente acertar o que essas palavras do português arcaico significam


Atividade: 13546 - Quiz: Tente acertar o que essas palavras do português arcaico significam
Descrição: Apesar do português ser nossa língua nativa, nem todos possuem um alto conhecimento de sua gramática e vocabulário, por exemplo. Aproximadamente 250 milhões de pessoas no mundo todo falam o português como sua língua materna.

Além do Brasil, o português é falado em países como a Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Macau, Timor Leste e claro, Portugal. O idioma é atualmente o 6º mais falado, nativamente, no mundo. E isso, assim como outras línguas, aconteceu devido a colonização.

Com o passar do tempo, a língua portuguesa foi mudando, se transformando. Recebendo ajustes de acordo com as necessidades de cada país que a falava. Em 2016, entrou em vigor um acordo ortográfico feito pelos países falantes do idioma e que visa padronizar a ortografia do português.

No Brasil, o acordo foi ratificado em setembro de 2008, mas somente adquiriu caráter obrigatório a partir de 1º de janeiro de 2016. Segundo o Ministério da Educação, tais alterações devem auxiliar no processo de intercâmbio cultural e científico entre os países, além de ampliar a divulgação da língua bem como de sua literatura. Porém, em todos esses processos, algumas palavras acabam entrando em desuso e se tornando coisa do passado. Pensando nisso, aqui tem um quiz super divertido no qual você é desafiado a acertar essas palavras de um português arcaico. Confira!
Acessos: 10897
Fonte: https://fatosdesconhecidos.ig.com.br

html5 - 4361 atividades encontradas