[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Sliding Puzzles


Atividade: 13215 - Sliding Puzzles
Descrição: Quatro jogos de quebra-cabeça (deslizante - O jogo do 15) com temas bíblicos para você desafiar seu cérebro.

O jogo do 15, também chamado de 'O Quebra-cabeças das Quinze Pastilhas', é um famoso quebra-cabeças de 15 peças. No Brasil, este jogo virou uma verdadeira febre por por volta do ano de 1955. Era difícil uma criança e mesmo um adulto, não possuir a sua caixinha com as peças deslizantes.

Trata-se de um quebra-cabeças de quinze peças, composto por uma placa oca de metal com quinze quadrados que trocam de lugar, todos gravados com números, letras ou figuras. O objetivo é arranjar as peças em ordem, da esquerda para a direita, de cima a baixo

Ordenar os quadrados, da esquerda para a direita e de cima para baixo, isto é, obter a disposição original dos contadores depois de terem sido aleatoriamente deslocados.

Regras

Os blocos numerados podem ser movidos para o buraco por deslocamento da peça adjacente selecionada. Cada bloco é selecionado na sua vez. Os movimentos permitidos são os de deslocar as peças para o local vazio. Na realidade existem dois tipos de configurações iniciais possíveis. Um dos tipos permite a resolubilidade do puzzle enquanto que o outro provoca a sua insolubilidade. A configuração resolúvel pode ser obtida deslocando as peças desde a posição pretendida e efetuando passos para trás de forma aleatória fazendo sempre deslizar as peças adjacentes ao local vazio para o local vazio. A configuração insolúvel é obtida acrescentando aos deslocamentos a troca física de duas peças de posição.
Acessos: 11019
Fonte: http://www.bibleactivitieszone.com/

Religião - 706 atividades encontradas