[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Jogo da fotografia

Clique na imagem abaixo para acessar a atividade


Atividade: 13180 - Jogo da fotografia
Descrição: Existem muitos seres, objetos e lugares que compõem nosso universo e vão desde as profundezas do mar até o espaço atmosférico. Seres aquáticos que vivem nas cavernas marinhas, como os polvos, passando pelos objetos de nosso cotidiano, como os carros e os prédios, até corpos celestes, como a lua e os planetas, convivem nesse nosso imenso cosmo.

No Jogo da fotografia o grande desafio é achar esses elementos espalhados pela tela, completar seus nomes com a letra ou a sílaba faltante usando o botão de ajuste da câmera e fotografá-los. O jogador só conseguirá registrar as palavras preenchidas corretamente. Quanto mais elementos forem fotografados, mais bateria o participante vai ganhando. As 57 palavras devem ser preenchidas e fotografadas antes de a bateria acabar. A ideia é preencher todas as palavras.

Voltado para crianças em fase de alfabetização, o jogo tem por objetivo inserir meninas e meninos no universo letrado por meio de uma atividade lúdica e interativa. Educadores e pais podem incentivar as crianças a enfrentar esse divertido desafio. Se realizado em sala de aula, o professor pode explorar o trabalho com a escrita e com as palavras atrelado a outras atividades e propostas de ensino.
Acessos: 11265
Fonte: http://www.plataformadoletramento.org.br/

html5 - 4361 atividades encontradas