[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Ataque das letras zumbis

Clique na imagem abaixo para acessar a atividade


Atividade: 13179 - Ataque das letras zumbis
Descrição: Qual a relação entre a alfabetização e o mundo dos monstros? O jogo Ataque das letras zumbis!

Nesta brincadeira, a criança deve mexer nas palavras que aparecem na tela, arrumando-as de maneira que fiquem escritas corretamente, evitando assim, que o casal de namorados seja atacado por elas.

Nas primeiras fases, as palavras são de cor amarela e azul. Nas amarelas, é preciso retirar uma letra que vem a mais no começo, meio ou fim da palavra. Nas azuis, as letras vêm misturadas e é preciso colocá-las na ordem correta. Quando isso acontece, as palavras se desfazem e viram gosma-zumbi, salvando assim os enamorados dos ataques monstruosos e ganhando vidas para continuar jogando.

À medida que a criança vai avançando no jogo, as palavras vão aparecendo cada vez mais misturadas e as duas formas de jogar – retirando a letra a mais e arrumando a palavra na ordem correta – devem ser feitas ao mesmo tempo, dificultando ainda mais o desafio. Na fase mais avançada, as palavras que aparecem na cor vermelha devem ser escritas da forma correta, tanto

retirando uma letra a mais, como alterando a ordem, tudo na mesma palavra, aumentando ainda mais a complexidade do jogo.

Esse é um jeito divertido de apresentar às crianças em fase de alfabetização a forma certa de escrever algumas palavras de seu repertório, como gato, garfo, boneca, caderno, escada, entre outras. Recheado com imagens de monstros e som aterrorizantes, o jogo as convida a mergulhar na brincadeira letrada. Clique abaixo para jogar.
Acessos: 11885
Fonte: http://www.plataformadoletramento.org.br/

html5 - 4361 atividades encontradas