[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Natal: Nascimento de Jesus Cristo


Atividade: 13157 - Natal: Nascimento de Jesus Cristo
Descrição: Conheça um pouco sobre o Natal e em seguida encontre as palavras no caça-palavras.

Como o Natal é comemorado em algumas religiões?

Católicos

A maior representação da data é o nascimento de Jesus Cristo, filho de José e Maria. A maioria dos católicos costumam comemorar a data em família, reunidos em ceias no dia 24. Ainda costumam ir à igreja para as comemorações religiosas. Entre as comemorações, a principal é a Missa do Galo, realizada pelo Papa no Vaticano. 

Os presépios de Natal é uma forte representação da religião Católica. 

Protestantismo

A religião é subdividida em diversa “visões” da Bíblia. Alguns seguidores comemoraram o Natal assim como os católicos, outros procuram na Bíblia fundamentos para não comemorar a data, já que o dia é do nascimento de Cristo é discutido. 

Evangélicos

Os evangélicos, assim como os católicos, celebram o nascimento de Cristo. 

Islamismo

Na religião Islâmica, Cristo não é o filho de Deus, mas sim um profeta. Eles não possuem data especial para comemorar o nascimento de um profeta maior. Para eles, as duas principais comemorações sagradas são a Eid al-Fitr, que é a celebração do desjejum após o Ramadã, e o Eid al-Adha, que marca o encerramento da peregrinação a Meca. 

Budismo

Na religião budista, não há características particular da comemoração do Natal. Para eles, a data não tem uma representação cristã, mas sim tem um cunho espiritual. Entretanto, os budistas admiram as qualidades de qualquer pessoa que lute pela humanidade, sendo assim respeitam a tradição e a figura de Jesus Cristo. Para eles, Jesus é considerado “Bodhisattva”, que é um santo ou alguém que ama a humanidade a ponto de se sacrificar por ela. 

Para eles, o mês de maior comemoração é maio, quando se celebra o nascimento e a morte de Buda.

Umbanda

Na Umbanda, Cristo é relacionado à Oxalá, o maior de todos os Orixás. No Natal, os umbandistas comemoram a data agradecendo à entidade que, de acordo com a sua crença, comanda todas as forças da Terra. 

Hinduísmo

Os hindus reconhecem Jesus Cristo como um avatar. Para eles, o Messias é a encarnação de Vishnu, uma das entidades mais importantes. No dia 25, eles comemoram a Festa das Luzes, sendo o dia do nascimento da luz que venceu a escuridão. 

Espiritismo 

Nas obras kardecistas, não há menção à data do Natal, sendo assim os espíritas celebram o Natal como julgarem apropriado. 

Taoísmo

Na China, a maioria da população segue o taoísmo. Eles não seguem qualquer tipo de celebração no natal, contudo a religião conta com diversas datas comemorativas em que se celebra o nascimento de grandes figuras do credo. A data mais importante do ano para eles é o Ano Novo Chinês. 

Fonte: https://www.4oito.com.br/
Acessos: 16301
Fonte: http://www.atividadeseducativas.com.br

Religião - 706 atividades encontradas