[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Jubileu de Diamante: Saiba mais sobre a rainha Elizabeth 2ª

Clique na imagem abaixo para acessar a atividade


Atividade: 10906 - Jubileu de Diamante: Saiba mais sobre a rainha Elizabeth 2ª
Descrição: Infográfico reúne 60 curiosidades sobre a monarca que completa 60 anos no trono britânico

A rainha Elizabeth 2ª comemora neste ano 60 anos no trono britânico, uma data conhecida como Jubileu de Diamante e celebrada com festa no Reino Unido e na Commonwealth (Comunidade Britânica). As comemorações marcadas para todo o ano têm seu ápice entre os dias 2 e 5 de junho, quando ocorrem festas de rua, shows, missas e outras homenagens à monarca de 86 anos.

Quando Elizabeth Alexandra Mary nasceu, em 21 de abril de 1926, não era esperado que se tornasse rainha: ela era a terceira na linha de sucessão, atrás do príncipe Edward e de seu pai, o príncipe Albert (depois coroado rei George 6º). Mas após a abdicação do tio (em 1936) e a morte de seu pai (em 1952), Elizabeth se tornou rainha. Hoje, é a segunda monarca que ficou mais tempo no trono, atrás apenas da rainha Victoria, que governou por 63 anos.

O infográfico reúne 60 curiosidades sobre a rainha Elizabeth 2ª: seus passatempos, os presentes inusitados que recebeu, o que guarda em sua bolsa, os escândalos que enfrentou durante o reinado, quantas viagens fez, como se deve cumprimentá-la e muito mais.
Acessos: 11041
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

História - 1102 atividades encontradas