[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Malária

Malria mata uma pessoa a cada 48 segundos




Desde 2002, a morte por malria baixou um tero em frica e 50% noutras regies do globo, onde a doena tem menor incidncia.


Portugal est implicado no grupo internacional Malaria Erradication Agenda, que investiga e desenvolve uma variedade de abordagens no combate doena. o caso da Unidade de Malria do Instituto de Medicina Molecular (IMM) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, do Instituto Gulbenkian de Cincia (IGC) e do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT). O Expresso entrevistou Maria Mota, diretora do IMM, e Miguel Soares, investigador do IGC, a propsito do Dia Mundial da Luta contra a Malria, que se assinalou quarta-feira, dia 25, com o mote "Sustentar Ganhos, Salvar Vidas: Investir na Malria" e o objetivo de fazer deste o ano, uma data decisiva na histria do controlo da doena.



Atividade: 10678 - Malária
Descrição: Desde 2002, a morte por malária baixou um terço em África e 50% noutras regiões do globo, onde a doença tem menor incidência.

Portugal está implicado no grupo internacional Malaria Erradication Agenda, que investiga e desenvolve uma variedade de abordagens no combate à doença. É o caso da Unidade de Malária do Instituto de Medicina Molecular (IMM) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC) e do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT). O Expresso entrevistou Maria Mota, diretora do IMM, e Miguel Soares, investigador do IGC, a propósito do Dia Mundial da Luta contra a Malária, que se assinalou quarta-feira, dia 25, com o mote "Sustentar Ganhos, Salvar Vidas: Investir na Malária" e o objetivo de fazer deste o ano, uma data decisiva na história do controlo da doença.
Acessos: 10683
Fonte: http://expresso.sapo.pt/

saúde - 655 atividades encontradas