[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Descubra como 30 marcas famosas criaram seu nome

So incontveis as marcas que existem no mundo, mas algumas delas so to marcantes que praticamente todos j ouviram falar nelas. Assim como qualquer empresa, h sempre uma histria por trs da criao do seu nome, e com as marcas famosas no poderia ser diferente. Ento em qu elas se inspiraram para criar seu nome? Descobrimos e revelamos o segredo de 30 marcas. Olha s:


1. Skype

marcas-origem-nome_skype

O conceito original Sky Peer-To-Peer. Peer-To-Peer uma arquitetura de rede de compartilhamento de dados que tambm conhecida como P2P ou par a par. A sigla foi ento combinada com a palavra Sky (“cu,” que remete nuvens) para a criao da marca.
[wikipedia.org/wiki/Skype]


2. Adidas

marcas-origem-nome_adidas

O nome da empresa foi criado a partir do nome do fundador da empresa Adolf (Adi) Dassler. Adolf era conhecido pelo apelido de “Adi,” um diminutivo de seu nome. Adolf uniu seu apelido com as trs primeiras letras de seu sobrenome para criar a marca.
[uttertrivia.com]


3. Adobe


marcas-origem-nome_adobe

O nome Adobe foi inspirado no riacho Adobe, que passa atrs da casa do co-fundador da Adobe, John Warnock. O riacho fica no estado da Califrnia, EUA.
[adobe.com//fastfacts.pdf]


4. 3M

marcas-origem-nome_3m

O nome original da empresa Minnesota Mining and Manufactoring Company. O nome foi posteriormente mudado aps a empresa ter mudado o foco da empresa para novos produtos inovadores.
[wikipedia.org/wiki/3m]


5. Amazon

marcas-origem-nome_amazon

O fundador Jeff Bezos queria um nome que comeasse com a letra “A,” para que pudesse aparecer antes de outras empresas quando sua empresa fosse listada em algum lugar em ordem alfabtica. Ele procurou no dicionrio e encontrou a palavra “Amazon,” o nome do maior rio do mundo. Uma marca com a primeira letra do alfabeto e que inspirasse algo grande, era a escolha perfeita.
[wikipedia.org/wiki/Amazon.com]


6. Audi

marcas-origem-nome_audi

O fundador August Horch escolheu o nome da empresa baseado na traduo de seu sobrenome do latim, que significa “escute!”. O nome de Horch j estava em uso por sua outra empresa fabricante de carros. Os quatro anis representam a unio das empresas Audi, DKW, Horch e Wanderer.
[audiworld.com]


7. Intel

marcas-origem-nome_intel

o diminutivo de Integrated Electronics (eletrnicos integrados)


8. Canon

marcas-origem-nome_canon

O nome foi dado aps a criao da primeira cmera fotogrfica criada pelo fundador da empresa, a Kwanon. Em 1935 eles mudaram o nome (das cmeras e da empresa) para Canon, pois acharam que seria melhor aceito pelas pessoas do mundo inteiro.


9. Coca-Cola

marcas-origem-nome_coca-cola

O nome derivado das folhas de coca com ‘kola nuts’ (nozes de cola), usados para dar o sabor no refrigerante. O fundador Pemberton trocou o “k” do kola por “c,” para que o nome ficasse mais homogneo.


10. eBay

marcas-origem-nome_ebay

Originalmente, o site veio do grupo Echo Bay Technology. Pierre Omidyar, o fundador, tentou registrar o domnio echobay.com, mas o nome j tinha sido registrado pela companhia mineradora Echo Bay, ento o encurtamento da palavra foi a segunda opo.
[wikipedia.org/wiki/EBay]

11. Google

marcas-origem-nome_google

O nome original da ferramenta de busca era ‘BackRub’. Os fundadores resolveram mudar o nome para Google. Google proveniente de um erro ortogrfico da palavra “googol,” o nmero 1 seguido por cem zeros, que foi criado para indicar a quantidade de informao que o motor de busca podia processar.
[wikipedia.org/wiki/Google]


12. IBM

marcas-origem-nome_ibm

A empresa foi fundada em 1911 pela Computing Tabulating Recording Company (CTR). A CTR adotou o nome “I”nternational “B”usiness “M”achines em 1924, usando o mesmo nome dado uma de suas subsidirias do Canada e mais tarde da Amrica do Sul.
[wikipedia.org/wiki/IBM]


13. LEGO

marcas-origem-nome_lego

O nome LEGo vem do dinamarqus “LEG GODT,” que significa “brinque bem”. LEGO tambm significa “eu juntei” em latim, mas a empresa afirma que foi apenas uma coincidncia.
[wikipedia.org/wiki/LEGO]


14. Nike

marcas-origem-nome_nike

Nice, (em grego: ????; Nke ou Nik) era uma deusa da mitologia grega que personificava a vitria, representada por uma mulher alada. O nome foi inspirado na deusa. As curvas do logo simbolizam seu voo.
[wikipedia.org/wiki/Nike_(mitologia)]


15. Nikon

marcas-origem-nome_nikon

a unio das palavras japonesas “Nippon Kogaku,” que significam “ptica japonesa”. O nome foi dado em 1946.
[wikipedia.org/wiki/Nikon]


16. Nintendo

marcas-origem-nome_nintendo

Nintendo uma transliterao do nome Nintendou (???), uma juno das palavras “Nin,” que pode ser traduzido como “confiando”, e “ten-dou,” que significa “cus”.


17. Nissan

marcas-origem-nome_nissan

A empresa era chamada anteriormente de “Nihon Sangyo,” que significa “Indstrias Japo”. Um misto das duas palavras foi usado para criar a nova marca.
[wikipedia.org/wiki/Nissan]


18. Nokia

marcas-origem-nome_nokia

O nome foi baseado na cidade onde a empresa foi estabelecida na Finlndia, Nokia.
[wikipedia.org/wiki/Nokia]


19. Pepsi

marcas-origem-nome_pepsi

O nome foi inspirado em uma enzina digestiva chamada ‘Pepsin’.
[wikipedia.org/wiki/Pepsi]


20. Reebok

marcas-origem-nome_reebok

O nome foi inspirado em um antlope africano chamado ‘rhebok,’ um tipo de gazela africana.
[wikipedia.org/wiki/Reebok]

21. SEGA

marcas-origem-nome_sega

SEGA o encurtamento e juno das palavras SErvice GAmes. Uma curiosidade: a SEGA foi fundada no Hava, depois foi transferida para o Japo por Raymond Lemaire e Richard Stewart (americano) com o intuito de construrem mquinas de caa-nquel e Jukebox (mquinas de msica) por l. Posteriormente eles tambm vendiam estas mquinas para o exrcito americano, para que fossem colocadas em bases militares deles no Japo.
[wikipedia.org/wiki/SEGA]


22. SHARP

marcas-origem-nome_sharp

O fundador se inspirou no primeiro produto que ele inventou, uma lapiseira chamada Ever-Sharp (sempre-apontada).
[wikipedia.org/wiki/Sharp_Corporation]


23. Sony

marcas-origem-nome_sony

Veio do latim ‘Sonus’ que significa ‘som’. “Sonny” tambm um adjetivo usado por americanos que significa ‘jovem brilhante’. A empresa japonesa e antes de ser Sony se chamava Tokyo Tsushin Kogyo K.K. Acharam melhor mudar o nome para Sony para que seus produtos pudessem ser vendidos na Amrica, pois os produtos japoneses naquela poca tinham m fama.
[wikipedia.org/wiki/Sony]


24. Starbucks

marcas-origem-nome_starbucks

O nome foi inspirado no Starbuck, um personagem do livro Mob Dick de Hermam Melville. Seu logotipo um entalhe escandinavo do sculo XVI de uma sereia com duas caudas.
[wikipedia.org/wiki/Starbucks]


25. Verizon

marcas-origem-nome_verizon

a combinao das palavras ‘Veritas’ (que do latim significa ‘verdade’) e ‘Horizon’ (horizonte).


26. Virgin

marcas-origem-nome_virgin

Quando Richard Branson comeou seu negcio, ele ainda no tinha definido o nome, ento uma das garotas que trabalhava com ele sugeriu: “Que tal Virgin? Somos completamente virgens em negcios.”


27. Vodafone

marcas-origem-nome_vodafone

a juno das palavras: Voice (voz), Data (dados) e Telefone.


28. Volkswagen

marcas-origem-nome_volksvagen

A palavra Volkswagen em alemo significa “carro do povo”.
[wikipedia.org/wiki/Volkswagen]


29. Wallmart

marcas-origem-nome_walmart

O nome do fundador Sam Walton. O nome uma mistura entre as palavras WALton e mart (“mercado” em ingls).


30. Rock’n Tech

marcas-origem-nome_rockntech

No poderia faltar, haha! O blog era originalmente em 2008 apenas um site com podcasts. O nome do podcast era Rock’n Tech, pois era um programa de cerca de 40 minutos que unia Rock’n Roll com notcias de tecnologia (a razo do ‘tech’). O blog mudou o foco e continuou crescendo, o podcast acabou, mas os criadores resolveram manter o nome, pois muitos j estavam acostumados com ele.

[Fontes no citadas so do: Demilked]


Atividade: 9647 - Descubra como 30 marcas famosas criaram seu nome
Descrição: Conheça as histórias por detrás dos nomes de marcas famosas.
As formas como se escolhem os nomes das empresas variam, das mais óbvias às mais insólitas. Aqui alguns exemplos curiosos de marcas bem conhecidas
Acessos: 14331
Fonte: http://rockntech.com.br/

História - 1102 atividades encontradas