[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Veja mitos e curiosidades sobre Einstein


Atividade: 8618 - Veja mitos e curiosidades sobre Einstein
Descrição: Einstein era um gênio, mas na escola rodou em matemática. Além disso, incentivou a criação da bomba atômica, recusou o cargo de presidente de Israel e disse que usamos apenas 10% do nosso cérebro. Algumas pessoas chegam a dizer que a principal teoria do físico alemão - a relatividade - não passou de um plágio.
Eleito em 1999 como o maior físico de todos os tempos (por 100 físicos selecionados pela revista Physics World) e a principal personalidade do século XX (pela revista Time), o cientista que revolucionou a ciência voltou a ser notícia depois que a Nasa e a universidade de Stanford afirmaram terem comprovado previsões feitas há décadas pela teoria da relatividade
O jeito incomum, descabelado, a famosa foto mostrando a língua, as frases famosas e as ideias brilhantes fizeram a fama de Einstein, mas dividem espaço com os mitos criados sobre o cientista. O que é mentira e o que é verdade na vida do físico mais famoso da história? Confira a seguir alguns dos mitos e curiosidades sobre Einstein.
Acessos: 13605
Fonte: http://www.terra.com.br

Física - 61 atividades encontradas