[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Veja os cuidados com sua bagagem na hora de viajar


Atividade: 5745 - Veja os cuidados com sua bagagem na hora de viajar
Descrição: Saiba como evitar furtos; registro de bens pode garantir indenização.
Nos aeroportos, objetos eletrônicos devem ir na mala de mão.

Os aeroportos podem dar a sensação de segurança, mas é preciso ficar atento. Os roubos de bagagem não se restringem às áreas de saguão e podem acontecer depois que a mala é despachada. Infográfico produzido pelo R7 dá dicas de como se precaver e o que fazer se o passageiro for roubado.

Segundo o Procon de São Paulo, órgão de defesa do consumidor, só neste ano (Mai/2010), foram registradas 42 reclamações de extravio e avaria em bagagem ou carga durante o transporte. No ano passado, foram 30 queixas. A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a delegacia da Polícia Civil do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), e as principais companhias aéreas que informaram não possuir um balanço sobre o número de furtos registrados em terminais de voos.

A Polícia Civil orienta que as pessoas adotem medidas de cautela, como não descuidar de malas e bolsas, especialmente em assentos. Outro cuidado é não abandonar objetos pessoais sob cuidados de estranhos e se manter atento à movimentação de pessoas ao redor. As precauções devem ser mantidas, inclusive, em lojas de conveniência e cafés.

A polícia reforça ainda que é necessário o registro de todas ocorrências para que sejam adotadas medidas. Os policiais dos aeroportos estão sempre identificados e, em caso de dúvidas, os passageiros podem se dirigir à delegacia especializada.
Acessos: 11775
Fonte: http://noticias.r7.com

Diretos humanos - 53 atividades encontradas