[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Energia Eficiente - Simulador de Consumo


Atividade: 5582 - Energia Eficiente - Simulador de Consumo
Descrição: Com o objetivo de auxiliar os consumidores de energia elétrica do Brasil a entender seus gastos com energia elétrica, e ainda incentivar o combate ao desperdício de energia elétrica, a Eletrobras Furnas desenvolveu um simulador de consumo de energia.

Tomando por base as informações sobre os eletrodomésticos e lâmpadas utilizadas em seu lar, e as tarifas básicas implementadas em cada região do Brasil, o simulador soma o consumo de cada aparelho e gera um resultado com a estimativa dos gastos com a energia elétrica em KWh/mês e em reais. O programa permite verificar, também, se há desperdício de energia elétrica, através da indicação de quais aparelhos que podem ser substituídos por outros mais eficientes. Outra ferramenta disponível no simulador é a função payback, onde o usuário poderá calcular o retorno do investimento com a troca dos equipamentos a partir da economia obtida na conta de energia.

Ressaltamos que o resultados apresentados são apenas um cálculo aproximado baseado nos dados com os quais você alimentou o programa e informações fornecidas sobre o consumo médio de cada lâmpada e eletrodoméstico – de responsabilidade de seus fabricantes.

Acessos: 12721
Fonte: http://www.furnas.com.br

Meio Ambiente - 771 atividades encontradas