[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Veja o que pode eliminar o candidato durante prova de concurso público


Atividade: 5008 - Veja o que pode eliminar o candidato durante prova de concurso público
Descrição: Fazer prova a lápis ou rezar em voz alta pode causar a eliminação. Confira o que pode e o que não pode ser feito na hora do exame.

Além de atingir a pontuação mínima para passar nas provas objetivas de um concurso público, há uma série de detalhes com os quais o candidato precisa se preocupar para não ser eliminado durante a prova.

A maioria das exigências busca democratizar o exame de forma a não privilegiar nenhum candidato e garantir a seriedade da seleção, afirmam os especialistas.

'Há inúmeras situações que podem causar a expulsão do candidato. A banca do concurso tem o poder de eliminar determinada pessoa caso considere necessário', afirmou Sylvio Motta. 'Por isso, é preciso estar atento e ler o edital com atenção', complementou.

Bom senso

Para Carlos Alberto de Lucca, há também alguns itens que, apesar de não constarem no edital, devem ser evitados por bom senso.

De acordo com ele, pode não estar discriminado no edital a proibição do consumo de bebida alcoólica durante o exame, por exemplo, mas cabe ao candidato perceber que a atitude pode não ser bem vista e evitá-la. 'Na dúvida, melhor não fazer', sugere.

Acessos: 12149
Fonte: http://g1.globo.com

Vestibular - 50 atividades encontradas