[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Como enfrentar o tempo seco?

Get Adobe Flash player


Seca no Brasil - 2010

Especialistas pedem prioridade para preveno de queimaduras

Comisso de Assuntos Sociais debate medidas para preveno de queimaduras e reabilitao de queimados. Crianas e jovens somam 30% das vtimas, dizem especialistas O presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), Flavio Nadruz Novaes, alertou para a necessidade de realizao de campanhas nacionais de preveno ao problema.

Estimativas apontam para a existncia de cerca de 1 milho de queimados no Brasil. Desse total, 30% so crianas e jovens que se queimaram em razo de acidentes domsticos, provocados principalmente por lcool lquido e fogos de artifcio.

As informaes foram prestadas por Novaes e por especialistas que participaram do debate da CAS que discutiu medidas para preveno de queimaduras e para reabilitao de queimados.

Flavio Novaes disse ser possvel reduzir em muito o nmero de queimados fazendo campanhas preventivas, evitando os altos custos do tratamento hospitalar e da reabilitao psicossocial e educacional, ambos de longa durao.

As queimaduras podem ser evitadas em sua quase totalidade. Deveria haver uma articulao entre o Ministrio da Sade e a SBQ para construo de modelo de poltica para preveno a queimaduras.

No entanto, no h uma poltica nacional de preveno avaliou o presidente da SBQ, que prope aes educacionais, como a distribuio de cartilhas a estudantes.

Especialistas pedem prioridade para preveno de queimaduras

Queimadas no Cerrado

Aquecimento global

Fumaa

Fontes:
http://www.soubrasilia.com/brasilia/queimadas-no-cerrado/
http://www.ecodebate.com.br/2010/09/02/queimadas-de-quem-e-a-culpa-pela-fumaca-sufocante-artigo-de-jonas-da-silva/
http://g1.globo.com/

Atividade: 4302 - Como enfrentar o tempo seco?
Descrição: O verão está cada vez mais quente, o tempo parece ficar maluco (não seria nós que o estamos deixando maluco?). Informações de como enfrentar o calor, sobre as queimadas, aquecimento global você terá nesta atividade.
Acessos: 10588
Fonte:

Meio Ambiente - 771 atividades encontradas