[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Weather Jigsaw Puzzles - Quebra-cabeças do clima


Atividade: 3322 - Weather Jigsaw Puzzles - Quebra-cabeças do clima
Descrição: Quebra-cabeça com imagens feitas pelo satélite GOES (Geostationary Operational Environmental Satellite), um conjunto de satélites e instalações em terra operados em conjunto pelo National Environmental Satellite, Data, and Information Service (NESDIS), um departamento da NOAA.

Esse sistema dá suporte a: previsão do tempo, rastreamento de tempestades severas, e pesquisas meteorológicas. Os satélites e as estações em terra do sistema atuam em conjunto para fornecer um conjunto contínuo de dados ambientais.

As imagens de quebra-cabeças de verificações mostram alguns dos eventos que têm um grande impacto em nossas vidas cotidianas - como vulcões, furacões, tornados, tempestades de neve, incêndios, raios, inundações, até tempestades no sol. O que esses eventos têm em comum é que um grupo de satélites do GOES pode nos contar muito mais sobre eles. Por exemplo, a série de satélites meteorológicos GOES-R pode fornecer avisos de localização anteriores e mais precisos de tornados. O primeiro satélite da série GOES-R - agora chamado GOES-16 - foi lançado em órbita no final de 2016.
Acessos: 10632
Fonte: https://scijinks.gov

Meio Ambiente - 771 atividades encontradas