[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Você tem o intestino preguiçoso?


Atividade: 11290 - Você tem o intestino preguiçoso?
Descrição: O intestino preguiçoso é um dos principais motivos que levam a população aos consultórios médicos. Cerca de 15% a 30% das pessoas sofrem com esse mal. Entre as crianças, a proporção é ainda maior: de 20% a 34% têm problemas para evacuar.

O distúrbio, conhecido também como constipação ou intestino preso, tem como sintomas: menos de três defecações por semana, sensação de evacuação incompleta e necessidade de fazer muita força para evacuar. Em alguns casos, chega-se a ficar até quatro dias sem defecar, o que acaba agravando ainda mais os sintomas.

E não é só o humor e a qualidade de vida que sofrem com as consequências do problema: o cólon pode se dilatar, causando megacólon. Além disso, podem ocorrer hemorroidas, fissuras anais, inchaço do reto, incontinência fecal e hemorragia retal.

Na tentativa de resolver o problema, algumas pessoas acabam usando laxantes em excesso, o que é desaconselhável. Hábitos saudáveis, como ingestão de frutas e vegetais, prática de exercícios físicos e ingestão de água podem minimizar a situação. O estresse e a obesidade também devem ser combatidos. Se nem assim o intestino começar a funcionar com mais regularidade, um médico deve ser consultado.
Acessos: 10329
Fonte:

saúde - 655 atividades encontradas