[Últimas postagens] [Acessadas agora] [+ acessadas] [Esquecidas]

Frogs Memory - Jogo de memória com sapos



Atividade: 10912 - Frogs Memory - Jogo de memória com sapos
Descrição: Jogo de memória com imagens de lindos sapos.

Sapo é uma designação genérica de anfíbios da ordem Anura predominantemente terrestres, com pele rugosa, e glândulas parotoides semelhantes a verrugas. É usado especialmente em relação a membros da família Bufonidae.

Muitas pessoas acham os sapos bichos nogentos e assustadores,mas não se esqueça que nos contos de fadas os sapos viram prícipes,sua beleza depende do olhar que cada um tem...

Os sapos fazem parte da classe dos anfíbios. Nascem como seres aquáticos, respirando por brânquias como os peixes e depois de algumas semanas perdem a cauda e ganham pernas saltadoras e vão viver na terra.

Mesmo virando animais terrestres, sapos não ficam longe da água. É que eles respirtam também pela pele e para isso precisam mantê-las sempre úmida. Se ela ficar seca, podem morrer sufocados.

Esses animais são importantes para o equilíbrio na natureza. Um sapo adulto come uma quantidade equivalente a três xícaras cheias de insetos por dia. Assim, ajudam a controlar a população de moscas e mosquitos.

Alguns sapos podem saltar a uma altura de até 20 vezes seu próprio tamanho

A maior parte dos sapos tem a íris dos olhos redondas, mas algumas espécies tem a abertura da íris horizontal ou vertical, ou até mesmo triangular ou em forma de coração.
Acessos: 12525
Fonte: http://kids.nationalgeographic.com/

html5 - 4354 atividades encontradas